CREDISIS CREDIARI

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

Buritis: Solenidade de Fundação da Academia Buritisense de Letras

TBN NOTÍCIAS

19/05/2017 23h42

Aconteceu nos dias 18 e 19 de Maio, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores a solenidade de fundação da Academia de Letras de Buritis. Com a presença do professor e escritor Maurílio Galvão, docente da Universidade Federal de Rondônia e do professor, escritor e poeta José Valdir Pereira, membro da Academia Rondoniense de Letras e ex-presidente da mesma. No dia 18, a noite, aconteceu o lançamento do livro de literatura infantil "A Estrelinha e seus amigos" escrito pelo professor José Valdir que logo após realizou uma palestra motivacional. Autoridades do município, como o Vice prefeito Helton Vagno, o Chefe de Gabinete Evanildo Bezerra, a Secretária Municipal de Educação Cleonice Vieira, Ocilene Soares presidente da AGERB e a Promotora de Justiça Maira de Castro, estiveram presentes no evento.

         Na manhã do dia 19, foi realizada a reunião oficial para fundação da Academia Buritisense de Letras, com a finalidade de aprovar o estatuto e eleger uma diretoria provisória para conduzir a academia no inicio de suas atividades. "Pro Município de Buritis é um marco histórico, porque temos muitas pessoas talentosas que no entanto estão escondidas por não ter esse espaço para expor suas crônicas, seus poemas e suas letras" disse a Secretaria Municipal de Educação, "o nosso interesse é fundar essa academia para dar oportunidade e mostrar para o nosso município, nosso estado e nosso país os talentos que temos em Buritis".

         Ocilene Soares disse que " a criação da academia é muito importante porque a produção intelectual ganha espaço para ser divulgada e valorizada, assim como artigos e trabalhos científicos, jornalístico, poemas, letras de musica, etc... Nós temos exposições de produções, como a produção econômica ou de agricultura e pecuária e a partir de agora com a Academia Buritisense de Letras teremos um espaço para expor e apoiar a produção intelectual de Buritis".

 

FONTE: TBN Noticias - Thiago Laurencio

ROLIM NET 2024