CREDISIS CREDIARI

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

CUJUBIM: Réus são condenados a mais de 60 anos de prisão por assassinar e incendiar casa da vítima

Crime aconteceu no mês de março de 2018 na zona rural de Cujubim.

Rondoniavip

23/05/2019 15h47

Réus são condenados a mais de 60 anos de prisão por assassinar e incendiar casa da vítima
 

Os réus Márcio Ribeiro Mendes e Leonardo Macedo Pardinho foram condenados nessa quarta-feira (22) pelo Tribunal do Júri em Ariquemes por matar um homem e incendiar a residência com o corpo da vítima dentro. O crime aconteceu no mês de março de 2018 na zona rural de Cujubim. Somando as penas dos dois acusados, chega a mais de 60 anos de prisão.

De acordo com a denuncia oferecida pelo Ministério Público, os dois réus mataram a tiros a vítima identificada como; Silvio Barbosa Leite, mais conhecido como “Tiziu” e após executarem a vítima, a dupla ateou fogo na residência com o corpo de Silvio dentro. O crime aconteceu na madrugada do dia 18 de março de 2018 na linha 107.5, zona rural de Cujubim.

Na denúncia, o MP destacou que o crime foi praticado mediante emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima consistente na surpresa, eis que apanhada no período noturno, no interior de sua residência, sem imaginar que seria atacada de forma tão brutal pelos denunciados, que, inclusive, agiram em superioridade numérica.

Os réus foram condenados pelos crimes de homicídio qualificado; crime de incêndio; destruição de cadáver e fraude processual. Somando as duas penas juntas, ultrapassa 61 anos de prisão.

- Fica o réu, Márcio Ribeiro Mendes, DEFINITIVAMENTE condenado ao cumprimento da pena de 30 anos de reclusão; 06 meses de detenção e 33 dias de multa.

- Fica o réu, Leonardo Macedo Pardinho, DEFINITIVAMENTE condenado ao cumprimento da pena de 30 anos de reclusão; 06 meses de detenção e 33 dias de multa.

A sentença foi proferida pelo Juiz Alex Balmant da 1º Vara Criminal de Ariquemes que presidiu o Tribunal do Júri.

Apesar da sentença, os réus podem recorrer da sentença.

ROLIM NET 2024