CREDISIS CREDIARI

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

Empresa é flagrada novamente transportando medicamentos de maneira irregular

Carregamento continha remédios, fraldas, alimentos e produtos perigosos acondicionados juntos e sem refrigeração. Vigilância sanitária decretou perdimento dos medicamentos

Jornalrondoniavip

08/08/2020 14h25

Empresa é flagrada novamente transportando medicamentos de maneira irregular

Na manhã da última quinta-feira (06), em Ji-Paraná, mulheres e homens da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ji-Paraná registraram um flagrante de crime de perigo para a vida ou saúde de outrem, contra uma empresa que reincidente nesse tipo de infração.

Em fiscalização ao compartimento de carga de um caminhão baú, que fazia o itinerário Porto Velho – Ji-Paraná, os agentes federais observaram que um lote contendo 24.321 unidades de medicamentos diversos, mais de 23 mil unidades de fraldas e equipamentos hospitalares (cateteres e luvas cirúrgicas estéreis) estava acondicionado ao lado de produtos tóxicos (baterias automotivas) e inflamáveis (isqueiros, aerossóis e resinas).


Um dos destinatários do material de saúde era um Hospital localizado no município de Ji-Paraná. A Vigilância Sanitária foi acionada e lacrou o caminhão para inspeção detalhada. De maneira similar ao observado anteriormente, foi afirmado que os medicamentos, por estarem acondicionados em ambiente de elevada temperatura, sem refrigeração ou circulação de ar, serão encaminhados para destruição, pois são inservíveis para consumo humano.

Foi registrado boletim de ocorrência em desfavor do motorista do veículo e também da empresa responsável pela reincidência nesse tipo de transporte.


Fonte:PRF



Empresa é flagrada novamente transportando medicamentos de maneira irregular
ROLIM NET 2024