CREDISIS CREDIARI

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

Fortalecimento no setor produtivo de Rondônia atrai atenção do Acre.

O governador do Acre ressaltou que Rondônia tem sido referência no setor produtivo.

tudorondonia

14/01/2019 17h30

Fortalecimento no setor produtivo de Rondônia atrai atenção do Acre e governador convida Estado vizinho a participar da Rural Show

Soja é um dos pilares da economia em Rondônia

O crescimento do setor produtivo, aliado aos resultados positivos no agronegócio, à evolução da soja e outros setores que têm alavancado a economia de Rondônia têm atraído a atenção do Acre que busca um intercâmbio visando maior crescimento econômico entre os dois Estados. A questão econômica e ações que podem ser implementadas foram a tônica das discussões durante encontro dos governadores de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e do Acre, Gladson Camelli, realizado na tarde de sexta-feira,11, no auditório Jerônimo Santana (Centro Político-Administrativo – CPA).

Dentre os debates, foram destacadas as ações de fortalecimento ao agronegócio que vem crescendo em Rondônia de forma acelerada na produção de grãos de soja, milho, café, pimenta, arroz, bem como na pecuária de corte e na piscicultura. Todo o investimento feito no setor tem colocado Rondônia em destaque no cenário nacional e, inclusive, ganhando forças no agronegócio. Segundo enfatizado pela Seagri, a soja e o milho estão cada vez mais fortalecidos no Estado.

Em conversa com o governador Marcos Rocha, o chefe do executivo do vizinho estado deixou evidente que investir no agronegócio é apontado atualmente como a salvação para a economia do Acre, com intuído de geração de empregos. O governador do Acre ressaltou que Rondônia tem sido referência no setor produtivo. O governador de Rondônia destacou o setor produtivo que tem impulsionado o estado de Rondônia no cenário nacional e com olhares do mercado internacional.

Governador Marcos Rocha ressalta crescimento econômico de Rondônia durante encontro com governador do Acre

Durante os debates, o coronel Marcos Rocha fez o convite ao governador Gladson Camelli para que o estado do Acre participe da edição 2019 da Rondônia Rural Show, que acontecerá entre os dias 22 a 25 de maio, sendo reconhecida por expor tecnologia e oportunidade de negócios voltados ao agronegócio do Estado, visando buscar novas tecnologias e práticas mais eficazes para a produção agropecuária rondoniense. Coronel Marcos Rocha destacou que a cada ano a Rondônia Rural Show tem atraído grandes investidores e expositores de projeção nacional e internacional de todos os segmentos do agronegócio.

Na rodada de negócios para produção de ambos os estados foi apresentado um documentário denominado Celeiros do Brasil: Rondônia de oportunidades. O vídeo faz uma rápida explanação sobre o potencial de Rondônia, citando a piscicultura, a pecuária e outros setores que estão em acelerado crescimento.

A representante da Fiero, Ivanilda Frazão, fez uma breve apresentação do projeto Business Day Rondônia e Acre – Encontro empresarial importação e exportação, que acontecerá nos dias 9 e 10 de abril, na Faculdade Sapiens em Porto Velho. O projeto Business Day tem objetivo de proporcionar aos empresários a oportunidade de atuar no mercado internacional, promovendo a participação das empresas na internacionalização de forma dinâmica e conhecendo os trâmites na área aduaneira, reunindo câmaras e comércios, as embaixadas e especialista nas áreas internacionais. O Business Day alcança os cinco setores: agronegócio, cooperativismo, indústria, comércio e serviço.

Coronel Marcos Rocha convidou o estado do Acre para participar da Rondônia Rural Show neste ano.

Os governadores Marcos Rocha e Gladson Camelli compactuam do mesmo propósito, ou seja, abrir discussões para o fortalecimento das bancadas federais da região para uma atenção maior ao Norte do país. Eles destacaram que o próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, acenou com atenção especial para Rondônia, Acre e Roraima.

“Rondônia e Acre são estados ligados, próximos, e juntos iremos promover um desenvolvimento em nossa região. Nos governadores do Norte temos que estar unidos para lutar pelo nosso desenvolvimento e iremos sim, com certeza, alcançar nossos objetivos”, ressaltou o governador Marcos Rocha.

Para o governador do Acre, o intercâmbio chega ao momento em que se busca uma solução para economia, sendo essa evolução o carro chefe do atual governo. “É copiar o que está dando certo nos estados vizinhos sem atrapalhar economia deles. Então tem tudo para dar certo. Só não vai dar certo quem não quiser trabalhar porque quem quer trabalhar está convidado para investir”, finalizou Gladson Camelli.

A reunião também contou com a presença do vice-governador Jose Atílio Salazar Martins (José Jodan), do secretário de Agricultura do Estado, Evandro César Padovani, além de outras autoridades tanto de Rondônia quanto do Acre.

ROLIM NET 2024