CREDISIS CREDIARI

EXPOBUR 2024

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

Polícia apreende 2,5 toneladas de explosivos em empresa de Porto Velho

Material estava armazenado de maneira irregular. Segundo a Polícia Civil, ação, que ocorreu na quarta-feira (22), contou com o apoio do Exército Brasileiro.

G1 RO

24/05/2019 13h38

Equipes da Polícia Civil apreenderam cerca de 2,5 toneladas de explosivos de demolição de uma empresa de construção civil, em Porto Velho. Segundo a corporação, os explosivos estavam armazenados de maneira irregular.

A ação, que contou com auxílio do Exército Brasileiro, ocorreu na última quarta-feira (22). Não há informação de presos.

Conforme a polícia, os explosivos estavam dentro de uma sala que fica perto do escritório do local, o que foi apontado como irregular por falta de segurança. O certo, de acordo com a corporação, é guardar os objetos em um paiol.

Além dos explosivos, foram encontrados outros 300 metros de cordel detonante e 62 retardos também guardados irregularmente.

A polícia disse que chegou a questionar o responsável da empresa pela irregularidade e também o porquê do material não constar no mapa de estoque, mas ele não teria repassado uma resposta coerente.

A Polícia Civil pontuou que o caso é investigado pelo Exército e pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DERF), com apoio da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DECAME).
Cerca de 2,5 toneladas de explosivos guardados irregularmente foram encontrados.  — Foto: Polícia Civil/Divulgação

ROLIM NET 2024