CREDISIS CREDIARI

EXPOBUR 2024

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

PRF apreende mais de uma tonelada de maconha em caminhão de transporte de gado

Durante a fiscalização da carroceria, foi constatado que havia um fundo falso encoberto por esterco, uma grade e uma borracha grossa.

alertarondonia

15/07/2019 13h46

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de uma tonelada de maconha na manhã de ontem (sexta 12/07) em Juiz de Fora. A apreensão aconteceu no km 781 da BR-040, durante fiscalização de rotina.

Os policiais abordaram um caminhão boiadeiro. O veículo era conduzido por um homem de 49 anos, que ficou muito nervoso no momento da abordagem. Ele não sabia informar de onde vinha nem para onde ia.
Os policiais verificaram a documentação do veículo e perceberam que, apesar das placas serem de SP, o veículo estava registrado em Deodápolis – MS, região de fronteira com o Paraguai. Com isso, foi dado início a uma fiscalização minuciosa no veículo, que não estava transportando gado.
Durante a fiscalização da carroceria, foi constatado que havia um fundo falso encoberto por esterco, uma grade e uma borracha grossa. Sob o fundo falso, em toda a extensão da carroceria, foram encontradas, inicialmente, duas fileiras de tabletes de maconha. Após verificarem todo o veículo, os agentes PRF apreenderam no total 1.226,8 kg de maconha. A droga estava escondida por diversas partes do caminhão.
O autor informou que teria sido contratado para pegar o caminhão no município Sete Quedas – MS, para entregar em Juiz de Fora – MG. Ele não soube informar o local da entrega. Informou somente que alguém iria fazer contato com ele, dizendo onde este deveria deixar o veículo. Ele receberia R$ 10 mil pelo serviço.
O motorista foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Juiz de Fora, juntamente com o veículo e a droga apreendidos. A apreensão aconteceu durante Operação Conjunta de Fiscalização que envolveu equipes de Juiz de Fora e Petrópolis.

 

ROLIM NET 2024