CREDISIS CREDIARI

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

Sucuri de 7 metros é flagrada durante passeio de boia: veja o vídeo

O animal provavelmente estava à procura de comida (Foto: Reprodução)

Jornalrondoniavip

06/12/2019 20h28

Sucuri de 7 metros é flagrada durante passeio de boia: veja o vídeo

De férias em Bonito, no sudoeste de Mato Grosso do Sul, um casal teve uma atração surpresa durante um passeio de boia cross: filmaram uma sucuri de sete metros de comprimento nas águas cristalinas do rio Formoso.

No vídeo que circula na internet (assista abaixo), é possível ouvir o casal perguntando a um dos guias do passeio o que era o enorme animal que viram da superfície. O homem responde que se trata de uma sucuri.


Luiz Fernando Silva da Cruz, recepcionista do hotel responsável por organizar o passeio feito pelo casal, afirmou em entrevista ao G1 que o caso aconteceu no último dia 18, por volta das dez horas da manhã. Eles estavam acompanhados por dois monitores. Cruz explicou que é comum ver sucuris de pequeno porte na região, mas que o casal de turistas teve sorte grande por ver uma cobra daquele tamanho nadando tranquilamente no rio:

"Eles ficaram impressionados porque nunca tinham visto um animal daquela espécie. Ficaram felizes e, ao mesmo tempo, com medo.”

O recepcionista acredita que o animal estava procurando comida quando foi encontrado pelos turistas:

"Como é um animal muito silencioso, ele geralmente não gosta de ser visto ou incomodado. O que se percebe é que, naquele momento, o animal estava se locomovendo em busca de alimento.”

Confira o vídeo gravado pelo casal:

 


Fonte:YAHOO

ROLIM NET 2024